» FRANCÊS
Petit Bistrot, grande menu
Publicado em 18.06.2010
Domingo é dia preguiçoso mesmo, daqueles que dá vontade de ficar na cama até tarde, cercados por jornais e revistas. Pensando nesse ritmo especial, o Petit Bistrot tem investido num filão que, tradicionalmente, não tem emplacado no Recife – o brunch. Este misto de café da manhã tardio e/ou almoço, antecipado ou não, que funciona entre 10h e 14h, é, no entanto, um dos mais charmosos horários alternativos já criados à mesa. A proximidade com a Praça de Casa Forte – a mais linda da cidade – contribui ainda mais para que o restaurante das sócias Cecília Montenegro e Germana Uchoa decole como um local diferenciado.
Há um quê de natureba (no bom sentido) estampado no DNA do Petit Bistrot. As duas proprietárias comungam a ideia de uma refeição gostosa e bem-pensada em termos nutricionais e orgânicos. Além do brunch, que teve seu cardápio revisto e ampliado, o restaurante andou também renovando a lista de pratos do jantar.
Começando pelo brunch, o menu reúne duas opções de cardápio. O gourmet inclui iogurte de baunilha, aveia e granola, pão perdido (espécie de fatia parida à francesa) ou croissant com geleia de amora, uma salada do cardápio principal e petit moelleux (parecido com o petit gateau) como sobremesa. O menu light sugere quiche com salada, mussarela de búfala com tomates e molho pesto servido com torradinhas e flan de limão. Qualquer um dos dois por R$ 35.
O menu do Petit Bistrot divide-se entre as especialidades da casa, a lista de saladas e a carta de sanduíches que valem por uma refeição integral. Cecília Montenegro assina receitas que vão além de sua influência francesa, culinária que viveu intensamente ao morar em Paris e que terminou por definir, no Recife, a abertura da Creperia Montmartre, cuja direção ela divide com o marido Patrick Lemarie.
O frango com páprica, arroz com ervas e chutney picante de abacaxi, por exemplo, atende o desejo de uma refeição com toque indiano e tem leveza, característica marcante em todos os pratos que saem da cozinha do Petit Bistrot. Até a encorpada linguiça alemã picante com arroz de gengibre e batata sauté, também servida com chutney, só que desta vez de manga, não pode ser rotulada como pesada.
As saladas merecem destaque pela seleção cuidadosa das folhas. Elas representam um capítulo considerável no cardápio do Petit Bistrot e vêm com composição criativa e equilibrada de itens como frutas, embutidos, queijos e grãos regadas com excelentes molhos.
» Petit Bistrot – Av. 17 de agosto, 1.375, fone: 3269-6931 (em frente à Praça de Casa Forte). Terça a sábado, para jantar, domingos, das 10h às 18h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário